quarta-feira, 10 de junho de 2009

Agência Folha, Santos, 1997

Show dos 'Raimundos' só tinha uma porta aberta, dizem fãs.



Doze pessoas que estavam no show da banda Raimundos entrevistadas neste domingo pela Agência Folha afirmaram que havia apenas uma porta aberta na saída do show de sábado, em Santos (SP), onde sete pessoas morreram e pelo menos 60 ficaram feridas.

Os corrimões dos dois lados da escada de acesso ao ginásio não resistiram à pressão causada pelo volume de pessoas e quebraram, causando a queda e o esmagamento de mais de cem pessoas.

''No momento em que o cantor se despediu, havia apenas uma porta aberta'', disse Marcelo Ferreira, 31, uma das vítimas do acidente. Ele teve luxação na perna e desmaiou na escadaria.

As cerca de 4.000 pessoas acumularam-se numa única porta de três metros de largura. Segundo os adolescentes, os outros quatro acessos só foram abertos depois que tudo já havia acontecido.

Em comunicado ao público, a diretoria do Clube Regatas Santista, onde aconteceu o show, afirmou que as quatro portas de saída estavam abertas e disse não saber o porquê de o público ter se concentrado em apenas uma. Cinco pessoas continuavam internadas neste domingo na Santa Casa de Santos, uma delas em estado grave.


Agência Folha, Santos, 09/11/97


Nenhum comentário:

Postar um comentário