sexta-feira, 24 de abril de 2009

Entrevista - Rodolfo Abrantes - 2004

"...Rodolfo cedeu uma entrevista aos sites SuperGospel e DotGospel." Setembro de 2004.

Neste último fim de semana, Rodolfo e sua esposa estiveram em Goiânia fazendo shows e levando a Palavra. Vieram direto de um congresso nos EUA para a cidade a convite de uma igreja local. A banda Agente J ficou a cargo de tocar (e muito bem) para o Rodolfo algumas músicas. Entre elas: De costas para o mar, Foi bom esperar e Dia quente. Nos três dias em que esteve em Goiânia, Rodolfo cedeu uma entrevista aos sites SuperGospel e DotGospel.




Super Gospel -
Para começarmos a entrevista, fale um pouco do que você tem feito desde o fim da banda Rodox, no mês passado.

Rodolfo - Continuo fazendo o que eu já vinha fazendo, estou viajando pra levar a Palavra. O Rodox já vinha fazendo poucos shows então nem rolou mudança de rotina. Também acabei de chegar de um congresso nos EUA.

Super Gospel - Nas viagens e experiências com a banda o que você viu que mais te impressionou?

Rodolfo - Tiveram várias coisas que marcaram...Boas e ruins. Prefiro falar de uma boa. Foi um show que a gente fez no Hangar 110 (templo do Hardcore) em São Paulo. Não sei como aconteceu, mas sei que naquele dia rolou uma unção muito grande e foi o show mais louco que a gente fez. Houve um apelo no final e muita gente aceitou a Cristo naquele dia.

Super Gospel - Rodox pode continuar num futuro próximo apenas com integrantes cristãos?

Rodolfo - Eu nem tô pensando muito em banda por agora.

Super Gospel - Em qual igreja você está congregando atualmente?

Rodolfo - Estou na Bola de Neve em Balneário Camboriú. É até engraçado, pois já toquei pra milhares de pessoas e hoje tocando pra 20 ou 30 com um violão apenas, me sinto bastante feliz com isso.

Super Gospel - Ainda ouve Cassiane? O que mais tem ouvido ultimamente?

Rodolfo - Tenho ouvido bastante Hillsong: um ministério de alto nível músical aliado a uma unção tremenda. Tenho ouvido também Batista da Lagoinha, David Quinlan e alguns cantores pentecostais como Cassiane e Lauriete que é bem fogo.

Super Gospel - No chat do IG você disse que pretende ser pastor. Você pretende ser pastor, continuar sendo músico ou os dois?

Rodolfo - Pretendo conciliar as duas coisas. Nasci com a música e pretendo usá-la para adorar a Deus. Quero gravar um CD solo e sair pra pregar a palavra de Deus. Muita gente quando grava um CD fica meio preocupado se vai vender, se vai ter show pra fazer. Acho que nosso principal público é Jesus Cristo, se você estiver agradando a Ele, isso é o que importa.

Super Gospel - No começo da sua conversão a midia te deu lugar pra falar. Você acha que eles estão fechando as portas por ver que realmente você é "careta"?

Rodolfo - A mídia me chamava e ainda chama pra dar um ibope. Do tipo "olha a aberração", como se fosse a mulher de barba. Eles te chamam como um "Freak" e todo mundo quer ver você lá.

Super Gospel - Sabemos que por trás de um grande homem sempre tem uma grande mulher. Temos visto que sua esposa (Alê) tem te acompanhado por onde você vai, nos fale um pouco sobre isso.

Rodolfo - Acho que ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Deus a coloca ombro a ombro e não é por acaso. A Alê tem sido uma grande mulher na minha vida. Estamos juntos há 4 anos e meio e muitas vezes foi ela quem segurou a onda. Deus usa muito a vida dela, como por exemplo quando eu não era cristão e ela levou uma igreja pra dentro de casa.

Super Gospel - O Rodox tinha uma característica forte: uma banda secular com vocalista cristão. Com certeza isso deu muito o que falar. Com o fim da banda, você acha que isso pode desanimar outras pessoas que gostariam de fazer o mesmo? O que você diria para estas pessoas?

Rodolfo - Acho que não. Eles devem se sentir motivados, mas devem buscar em Deus para saber a vontade d'Ele. E não tenho vergonha de admitir que fui um pouco ingênuo quando comecei o Rodox. Eu devia ter esperado mais em Deus pra saber a vontade d'Ele. É bom ficar atento, pois são idéias diferentes, pensamentos diferentes.

Super Gospel - Você parou de fazer tatuagens?

Rodolfo - Sim. Até um tempo depois que me converti ainda fiz algumas, mas hoje não faço mais. A própria palavra diz para não marcarmos o nosso corpo e além de doer muito tem todo um simbolismo relacionado a rituais pagãos. Muitas pessoas distorcem a Palavra de Deus pra poder se encaixar nela.

Super Gospel - No fórum do Rodox a grande maioria apoiou sua decisão de encerrar os trabalhos da banda, o que você diria para os outros, que não gostaram nada disso?

Rodolfo - Na Palavra, em Lucas 9:60, Jesus disse: "Deixa aos mortos enterrarem os seus mortos, porém tu vai e anuncia o reino de Deus!". Entrei no site só pra deixar uma mensagem pra galera sobre o fim da banda. Depois disso nem tenho entrado mais, nem vi jornais, revistas ou sites e o que diziam. Acho que vidas estão sendo salvas e isso é o que importa!

Obrigado ao Rodolfo por participar da entrevista. As perguntas foram feitas por Leone Lacerda e Rolstar.

Pedro Frasson

Nenhum comentário:

Postar um comentário