domingo, 24 de janeiro de 2010

Jornal da Tarde - 16 - 08 - 98




Raimundos: novo single e turnê

O grupo lança aqui ‘Nana Neném’ e a inédita "Reggae do Manêro" e agenda novos shows na Europa.


Mabel Feres/AE

Os Raimundos: próximo lançamento do grupo deverá ser um homevideo com alguns
clipes e cenas de shows na Europa.

Depois de conquistar os roqueiros brasileiros, o grupo brasiliense Os Raimundos começa a ganhar destaque também na Europa. No mês passado, fez uma pequena turnê por Portugal e Espanha para divulgar o último trabalho Lapadas do Povo (WEA), lançado recentemente na Europa.

A receptividade foi tão boa que a banda volta à Espanha no mês que vem para se apresentar no Warped Tour – um festival itinerante nos moldes do americano Lollapalooza – , que passará pelas cidades de Barcelona, Madri e Pamplona e irá reunir 13 conjuntos como Die Totten Honsen, Bad Religion, The Specials e outros. Para o público brasileiro, a banda está colocando no mercado o single contendo as músicas "Nana Neném" e "Reggae do Manêro".

“Fizemos três apresentações em Portugal e tocamos no festival Dr. Music, na Espanha”, afirma o baixista Canisso. “Foi ótimo. Das outras vezes que tocamos na Europa não tivemos uma gravadora do nosso lado. Além disso, deu para trabalharmos muito bem o Lapadas do Povo por lá.

Em Portugal, as entrevistas começavam às 8h e terminavam à meia-noite. No jogo entre Brasil e Holanda tivemos que dar uma entrevista para uma rádio de Lisboa. Ouvimos o jogo pelo rádio. O pior é que o locutor estava torcendo para a Holanda e chegamos ao estúdio antes dos pênaltis. Não ficamos sabendo quanto tinha sido a partida.”

Os Raimundos se apresentaram em Lisboa, na Expo 98, e também na cidade espanhola de Andorra. O grupo brasileiro tocou ao lado de nomes como Garbage, The Verve, Bob Dylan, Beastie Boys, Deep Purple e outros.

“Eram cinco palcos distintos e os shows eram ao ar livre. Na nossa noite, o público era de aproximadamente 15 mil pessoas. Como a apresentação atrasou, a galera começou a nos vaiar quando subimos ao palco. Mas, quando começamos a tocar, o povão abriu roda, deu mosh. Parecia que estávamos no Brasil.”

Enquanto o conjunto não entra em estúdio para gravar seu novo trabalho, a gravadora WEA coloca no mercado o single contendo duas faixas: "Nana Neném" – uma versão hardcore da cantiga infantil que virou trilha para a propaganda das sandálias Raider Kids – e a inédita "Reggae do Manêro".

“A Nana Neném ficou tão legal que resolvemos usá-la no single. No comercial, só entra uns 30 segundos da canção. A "Reggae do Manêro" foi gravada em Los Angeles e ficou como sobra de estúdio do Lapadas do Povo. Ela é uma mistura de reggae com toques de forró. A música também sairá na próxima edição do "Lapadas" como bônus track. O nosso próximo lançamento deverá ser um homevideo contendo alguns clipes e nossa turnê pela Europa.”

Marcos Filippi

‘Nana Neném/Reggae do Manêro’ (WEA). Novo single dos Raimundos. Preço do CD: R$ 5,50.



2 comentários:

  1. O Canisso disse que eles só foram na Espanha e em Portugal, nessa turnê na Europa. Mas já ouvi boatos sobre eles terem tocado na frança, procede?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não, pelo que sei eles foram apenas para a Espanha e Portugal mesmo.

    ResponderExcluir