quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jornal Agora São Paulo - 18 de maio de 1999




Bando leva o novo CD dos RAIMUNDOS

Uma quadrilha de aproximadamente 20 homens, dominou os quatro seguranças da distribuidora Code, em Barueri (Grande São Paulo) e levou cerca de R$3 milhões em CDs.

Pelo menos cem mil CDs dos Raimundos forma roubados. O crime aconteceu anteontem, por volta das 6h, na troca de turno da equipe de segurança.

Segundo o gerente da Code, que preferiu não se identificar (os ladrões disseram ter nomes e endereços dos funcionários), a quadrilha entrou no galpão da empresa com três caminhões e levou principalmente todo o material de divulgação do novo disco dos roqueiros, o "Só no Forevis".

Segundo o gerente, a quadrilha estava fortemente armada. Não houve feridos. Só os guardas estavam na empresa na hora do crime.

Os quatro guardas foram trancados no banheiro por mais de três horas e todo o sistema de segurança foi cortado. Eles só conseguiram sair, porque arrombaram a porta.

A Code calcula um prejuízo de cerca de R$3 milhões para os cerca de 300 mil títulos levados no assalto. A empresa afirma ter seguro.

Os CDs estavam programados para chegar hoje às lojas. A banda cancelou uma noite de autógrafos que seria realizada ontem. A tarde de autógrafos que aconteceria neste sábado, em São Paulo, também foi cancelada.

De acordo com os próprios integrantes dos Raimundos, o público só terá acesso aos discos no próximo dia 27.

Além dos discos dos roqueiros, os ladrões também levaram cerca de 56 mil CDs da trilha sonora internacional da novela "Suave Veneno" (da Globo), além de alguns do cantor Fábio Jr, Milton Nascimento, entre outros.

A Code distribui CDs das marcas BMG, RGE, Laser Warner, Sigla, WEA, Continental e Som Livre.

A empresa pretende registrar queixa policial só hoje, pois o roubo ainda não havia sido totalmente contabilizado até ontem à tarde.


Banda

Vocalista ainda não acredita no que aconteceu

Rodolfo Leite Gonçalves, disse que ficou sabendo do roubo ontem à tarde, mas ainda "não acredita".

"Levaram tudo. O pior é que ainda vai aparecer um monte de CD pirata", falou Rodolfo. A banda afirmou que não vai adiar o primeiro show desse novo CD que deve acontecer em 4 de junho, no Rio de Janeiro.

O baterista da banda, Fred Melo de Castro, acredita que "depois desse roubo coisas boas devem acontecer". "Foi tão chato que é impossível que algo pior aconteça", desabafou. O músico disse ter recebido uma informação de que a quadrilha entrou pra roubar CDs do grupo "Só Pra Contrariar". Como a capa do disco trazia os roqueiros "fantasiados" de pagodeiros, ele acha que os ladrões se enganaram."O bom é que o CD é tão alto astral, que não é isso que vai estragar. Agora é bola pra frente", disse Fred.


Nenhum comentário:

Postar um comentário