terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jornal do Comércio - Recife - Setembro de 1997


Raimundos detona no Skol Rock e faz a galera delirar

Já na entrada da arena do Skol Rock, montada no Pólo Pina, a grande quantidade de adolescentes vestidos com camisetas do Raimundos anunciava quem era a grande atração da noite do sábado. Um público fiel, fã da barulheira que o Raimundos fazem como ninguém, estava lá de guarda, sem muito interesse pelas outras bandas, só esperando os ídolos pisarem no palco. Quando isto aconteceu, a moçada, até então espalhada pela areia, aglomerou-se na frente do palco. A partir daí, foi só porrada, rodas de pogo e muita guitarra envenenada. Milhares de pessoas cantaram os refrões rosnados pelos Raimundos.

O show dos rapazes de Brasília foi uma lição para as bandas iniciantes, que se apresentaram no início da noite, concorrendo a uma vaga na final do Skol Rock, que acontece em São Paulo, no mês de novembro. Entre as principais falhas das concorrentes, estão dois ingredientes que o Raimundos têm de sobra: empatia com o público e presença marcante no palco. Durante a apresentação, os músicos conseguiram ganhar a platéia. A galera dança, canta e delira, num ritual bem conhecido e admirado pelos fãs do bom rock'n'roll envenenado.

Sem a mesma performance do Raimundos, mas com a tranquilidade de quem está tocando em casa, os pernambucanos da Mundo Livre S/A também se garantiram. Eles cantaram alguns dos sucessos da banda, como Musa da Ilha Grande, Mangue Bit, Samba Esquema Noise e A Bola do Jogo, que ganhou uma coreografia sensual das meninas, elogiadas pelo vocalista Fred Zero Quatro. O show da Mundo Livre foi o último da turnê Güentando a Ôia e trouxe algumas músicas do próximo CD, que deve ser lançado antes do final do ano. Para quem tiver pressa, a gravadora solta um single, que chega às lojas nas próximas semanas.

PRÊMIO - Além das atrações nacionais, Severinos Atômicos (segundo lugar no ano passado), Andaluza e seis bandas concorrentes também marcaram presença no palco do Skol Rock. As favoritas - Frank Jr. e Hanagorik - ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Apesar do título e da torcida do público, a apresentação da Frank Jr. não foi tão marcante quanto a da Hanagorik, de Surubim. Os meninos do agreste têm presença marcante no palco e o vocalista se garante, com uma voz segura e afiada. A zebra da noite ficou com Los Caçadores Del Chaco. Apesar da boa apresentação, das letras divertidas e da boa afinação, os meninos de Fortaleza não foram classificados nem em quinto lugar.

Por Daiana Moura Barbosa e Marcelo Pereira.


Jornal do Comércio, Recife, 08 de setembro de 1997


2 comentários: